Plano de Aula Semanal – Educação Infantil – Com todas as atividades alinhadas a BNCC (Só imprimir)



ROTINA SEMANAL

Professora:                                                                                    Turma:   Etapa II 

25º semana

     DE     A      DE        DE 2020

19/08
20/08210822/08
23/08
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
13:00 ÀS 13:45
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Leitura da lenda do Lobisomem
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Complete as palavras com a inicial
Lenda da Iara
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Ligue o nome ao personagem
Lenda do Boi Tata e Mula sem cabeça
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Lenda do Curupira e do Saci
Complete as palavras com família silábica do L
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Escrita de palavras nomes dos personagens do folclore
Lenda do Boto
13:45 ÀS 14:30LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Coordenação motora letra L
MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre a quantidade
MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre (Tabela)
NATUREZA E SOCIEDADE (EON)
Datas comemorativas: Folclore
Pintura de personagens do livro de lenda
MATEMÁTICA (ET)
Sequencia numérica
Adições com ilustração
14:30 ÀS 14:50RECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDO
14:50 ÀS 15:10Higiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lanche
15:10 ÀS 16:05MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre a quantidade
IDENTIDADE E AUTONOMIA (EON)
Roda da conversa sobre gostos e preferencias, personagem do folclore que mais gosta
NATUREZA E SOCIEDADE(EON)
Datas comemorativas: Folclore
Pintura de personagens do livro de lenda
ARTES VISUAIS (TSCF)
Pintura, recorte e colagem do quebra cabeça do lobisomem
MUSICA (CGM)
Tocar bandinha seguindo o ritmo
16:05 ÀS 16:50MOVIMENTO (TSCF)
DVD
MOVIMENTO (CGM)

Brincadeiras de roda
MOVIMENTO (CGM)

Jogos de encaixe

MOVIMENTO  (CGM)

Brincadeiras no playground
MOVIMENTO (CGM)

Brincadeiras com brinquedos
HI
17:00 ás 18:00
(EFPI) ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO(ET) ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES(EON) O EU, O OUTRO E O NÓS(TSCF) TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS(CGM) CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


ROTINA SEMANAL

Professora:                                                                                                                Turma:   Etapa II   A

25º semana     DE 19  A  23  DE AGOSTO  DE 2020

19/0820/08210822/08
23/08
HI
7:00  Às
8:00
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
Rotina
Leitura de cartazes, de numerais do alfabeto, chamada, leitura de história
8:00
Às
9:00
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Leitura da lenda do Lobisomem
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Complete as palavras com a inicial
Lenda da Iara
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Ligue o nome ao personagem
Lenda do Boi Tata e Mula sem cabeça
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Lenda do Curupira e do Saci
Complete as palavras com família silábica do L
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Escrita de palavras nomes dos personagens do folclore
Lenda do Boto
9:00
Às 9:55
LING. ORAL E ESCRITA (EFPI)
Coordenação motora letra L
MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre a quantidade
MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre (Tabela)
NATUREZA E SOCIEDADE (EON)
Datas comemorativas: Folclore
Pintura de personagens do livro de lenda
MATEMÁTICA (ET)
Sequencia numérica
Adições com ilustração
9:55
Às
10:15
RECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDORECREIO DIRIGIDO
10:15
Às
10:35
Higiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lancheHigiene das mãos e servir lanche
10:35
Às
11:15
MATEMÁTICA (ET)
Conte e registre a quantidade
IDENTIDADE E AUTONOMIA (EON)
Roda da conversa sobre gostos e preferencias, personagem do folclore que mais gosta
NATUREZA E SOCIEDADE(EON)
Datas comemorativas: Folclore
Pintura de personagens do livro de lenda
ARTES VISUAIS (TSCF)
Pintura, recorte e colagem do quebra cabeça do lobisomem
MUSICA (CGM)
Tocar bandinha seguindo o ritmo
11:15
Às12:00
MOVIMENTO (TSCF)
DVD
MOVIMENTO (CGM)

Brincadeiras de roda
MOVIMENTO (CGM)

Jogos de encaixe

MOVIMENTO  (CGM)

Brincadeiras no playground
MOVIMENTO (CGM)

Brincadeiras com brinquedos
(EFPI) ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO(ET) ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES(EON) O EU, O OUTRO E O NÓS(TSCF) TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS(CGM) CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

SEGUNDA – FEIRA

____/____/2019

TERÇA  FEIRA

____/____/2019

QUARTA

____/____/2019

QUINTA

____/____/2019

SEXTA

____/____/2019

(x) CONVIVER

(x) BRINCAR

(x) PARTICIPAR

(x) EXPLORAR

(x) EXPRESSAR

(   ) CONHECER-SE

(x) CONVIVER

(x) BRINCAR

(x) PARTICIPAR

(   ) EXPLORAR

(x) EXPRESSAR

(x) CONHECER-SE

(x) CONVIVER

(x) BRINCAR

(x) PARTICIPAR

(x) EXPLORAR

(x) EXPRESSAR

(   ) CONHECER-SE

(x) CONVIVER

(x) BRINCAR

(x) PARTICIPAR

(x) EXPLORAR

(x) EXPRESSAR

(   ) CONHECER-SE

(x) CONVIVER

(x) BRINCAR

(x) PARTICIPAR

(x) EXPLORAR

(x) EXPRESSAR

(   ) CONHECER-SE

DIREITO DE APRENDIZAGEM

(    ) O eu, o outro e nós;
(    ) Corpo, Gestos e movimento;
( x ) Traços, cores, sons, cores e formas
(x)  escuta, fala, pensamento e imaginação;
(x) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
( x ) O eu, o outro e nós;
( x )  Corpo, Gestos e movimento;
(    ) Traços, cores, sons, cores e formas
(x)  escuta, fala, pensamento e imaginação;
(x) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
( x ) O eu, o outro e nós;
( x ) Corpo, Gestos e movimento;
(    ) Traços, cores, sons, cores e formas
(x)  escuta, fala, pensamento e imaginação;
(x) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
( x ) O eu, o outro e nós;
( x ) Corpo, Gestos e movimento;
( x ) Traços, cores, sons, cores e formas
(x)  escuta, fala, pensamento e imaginação;
( ) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
(    ) O eu, o outro e nós;
( x )  Corpo, Gestos e movimentos;
(    ) Traços, cores, sons, cores e formas
(x)  escuta, fala, pensamento e imaginação;
(x) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
(x) desenvolvimento motor
(   ) desenv. Linguagem
(   ) lateralidade
(   ) Regras
(x) Socialização
(   )  Musicalização e Ritmo
(x) Descobertas
(x) Concentração
(x) Conhecimentos matemáticos
(x) desenvolvimento motor
(x) desenv. Linguagem
(x) lateralidade
(x) Regras
(x) Socialização
(x) Musicalização e Ritmo
(x) Descobertas
(x) Concentração
(x) Conhecimentos matemáticos
(x) desenvolvimento motor
(x) desenv. Linguagem
(   ) lateralidade
(   ) Regras
(x) Socialização
(   )  Musicalização e Ritmo
(x) Descobertas
(x) Concentração
(x) Conhecimentos matemáticos
(x) desenvolvimento motor
(x) desenv. Linguagem
(   ) lateralidade
(x) Regras
(x) Socialização
(   ) Musicalização e Ritmo
(x) Descobertas
(x) Concentração
(   )  Conhecimentos matemáticos
(x) desenvolvimento motor
(x)  desenv. Linguagem
(x) lateralidade
(x) Regras
(x) Socialização
(x) Musicalização e Ritmo
(x) Descobertas
(x) Concentração
(x) Conhecimentos matemáticos
ATIVIDADE
(   ) Roda de conversa
( x  ) Rotinas
(   ) Recorte
(   ) Colagem
( x ) Desenho e pintura direcionada ou livre
(   ) Rasgaduras
( x  ) traçados e pontilhados
( x  ) TV/DVD
( x ) músicas/ danças
(   )  Leituras e interpretação (oral, pintada, ilustrada …)
(  x ) Atividades de escrita
( x  ) Atividades lúdicas
(   ) Atividades com brinquedos
(   )  Atividades para casa
(   ) ______________________
( x  ) Roda de conversa
( x  ) Rotinas
(   ) Recorte
(   ) Colagem
(  x ) Desenho e pintura direcionada ou livre
(   ) Rasgaduras
( x  ) traçados e pontilhados
(   ) TV/DVD
( x  ) músicas/ danças
(   )  Leituras e interpretação (oral, pintada, ilustrada …)
( x  ) Atividades de escrita
(   ) Atividades lúdicas
(   ) Atividades com brinquedos
(   )  Atividades para casa
( x  ) brincadeiras de roda
( x  ) Roda de conversa
( x  ) Rotinas
(   ) Recorte
(   ) Colagem
( x  ) Desenho e pintura direcionada ou livre
(   ) Rasgaduras
(   ) traçados e pontilhados
(   ) TV/DVD
(   ) músicas/ danças
(   )  Leituras e interpretação (oral, pintada, ilustrada …)
( x  ) Atividades de escrita
(x  ) Atividades lúdicas
(   ) Atividades com brinquedos
(   )  Atividades para casa
(  x ) jogos de encaixe
( x  ) Roda de conversa
( x  ) Rotinas
(  x ) Recorte
(  x ) Colagem
( x  ) Desenho e pintura direcionada ou livre
(  x ) Rasgaduras
(   ) traçados e pontilhados
(   ) TV/DVD
(   ) músicas/ danças
(   )  Leituras e interpretação (oral, pintada, ilustrada …)
( x  ) Atividades de escrita
(   ) Atividades lúdicas
(   ) Pintura com pincel e tinta
(   )  Atividades para casa
( x ) Brincadeiras no playground
( x  ) Roda de conversa
( x  ) Rotinas
(   ) Recorte
(   ) Colagem
( x  ) Desenho e pintura direcionada ou livre
(   ) Rasgaduras
(   ) traçados e pontilhados
(   ) TV/DVD
( x  ) músicas/ danças
(   )  Leituras e interpretação (oral, pintada, ilustrada …)
( x  ) Atividades de escrita
(   ) Atividades lúdicas
( x )Atividades com brinquedos
( x  )  Atividades para casa
(   ) ______________________
METODOLOGIA


ATENÇÃO: SE VOCÊ É UM PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO OU DESEJA SER, NÃO PERCA MAIS TEMPO! 
Faça cursos com agilidade na formação, SEGURANÇA e certificação válida em todo território nacional!
IDF CURSOS é uma instituição com reconhecimento no mercado.
Nossa certificação é aceita pelas secretarias de educação e concursos públicos de todo país, sempre que solicitadas perante edital.
Faça cursos populares😍

Comentários